A introdução das tecnologias aplicadas ao conhecimento, por fundamentação temática, estimulando o pensamento lógico e estruturado na produção de algoritmos simples.

O Scratch é uma linguagem de programação muito simples e intuitiva, ideal para se iniciar e percorre o mundo da programação.

O Scratch – numa lógica de “open-source” e de partilha comunitária – é um projecto do Lifelong Kindergarten Group do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Media Lab.

A resposta aos desafios estará baseada em competências de programação, associando-se ao movimento europeu (“Coding”) que é o de impulsionar as tecnologias estimulando o aluno “produtor” em vez do, apenas, “consumidor”

” Sob o lema ” Imagina, Programa e Partilha”, o Scratch foi concebido como resposta ao problema do crescente distanciamento enre a evolução tecnológica no munda e a fluência tecnológica dos cidadãos e pensado. Pretende promover um context propício ao desenvolvimento da fluência tecnológica nas crianças desde muito cedo, e das competências transversais ditas “para o século XXI””(Centro de Competência TIC, Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Setúbal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*