«Decreto Legislativo Regional n.º 19/2023/A. que regulamenta o regime de criação, autonomia e gestão das unidades orgânicas do sistema educativo regional veio legitimar e, de certa forma, reforçar o papel da Assembleia nas mais variadas frentes do processo educativo.
A Assembleia da Escola Básica Integrada de Arrifes é, por isso, de acordo com a legislação em vigor, responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade na unidade orgânica e desempenha um papel de relevo na promoção de uma maior e melhor participação de toda a comunidade educativa na vida da escola.
Todos os elementos abaixo identificados são, desta feita, parceiros muito importantes com os quais a comunidade educativa pode contar.
Para que a nossa escola continue a evoluir e se mantenha viva e participativa, temos de acreditar que é possível fazer mais e melhor!»
Composição da Assembleia de Escola
Nome | |
Representantes do pessoal docente | Dora Lourenço |
Sara Massa | |
Joaquim Tomé | |
António Pacheco | |
Anastácia Martins | |
Roberto Rico | |
Laura Teves | |
Ana Sá | |
Representantes do pessoal não docente | Sónia Bettencourt |
Sérgio Ferreira | |
Tânia Garcia | |
Representantes dos pais e encarregados de educação | Miguel Sousa |
CMPD | Representante da Câmara Municipal de Ponta Delgada |
Representantes da comunidade local | Representante da Junta de Freguesia de Arrifes |
Representante da Junta de Freguesia de Relva | |
Representante da Junta de Freguesia de Covoada | |
Conselho Pedagógico | Andreia Silva |
Presidente do Conselho Executivo | Isolina Medeiros |
Contactem-nos e participem na vida da escola:
Email geral: [email protected]
Documentos orientadores:
Decreto Legislativo Regional n.º 19/2023/A.
Regimento da Assembleia da Escola da EBI de Arrifes.
Para além de todas as competências legais, lembramos a nossa comunidade educativa que a principal missão da Assembleia é a de SERVIR… Cada um de nós tem o ever de desempenhar o seu papel o melhor possível em todo este processo, conscientes de que nem só de deveres é feita a escola, pois temos todos o direito de sermos respeitados e valorizados no nosso dia-a-dia e de vivermos a escola com a alegria, a energia e a esperança próprias das nossas crianças e jovens.