Em época natalícia, além de todas as tradições inerentes à mesma, não faltam, também, as iguarias com as quais todos se deliciam. Assim, de forma a dar a conhecer um pouco a gastronomia dos outros países alusiva à quadra, todas as escolas confecionaram uma receita, não do seu próprio país, mas de outro.

Como nem todos os países celebram a quadra, tal como se conhece, a partilha de costumes/tradições foi uma mais-valia na construção de uma consciência intercultural europeia mais alargada, promovendo a multiculturalidade e a abertura à diversidade.

À EBI de Arrifes coube confecionar uma receita turca, “Borek aux épinards et au fromage”. A cozinha da escola tornou-se uma roda viva de boa disposição e entusiamo durante a confeção da receita, tendo os alunos revelado um grande empenho e minúcia na preparação da mesma. No final, e no dia seguinte, foi possível degustar a iguaria proposta, tendo sido apreciada por alunos e professores.

 

A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o seu autor, não sendo a Comissão Europeia responsável pela utilização que possa ser feita das informações nela contidas. O projeto é financiado pela União Europeia.

Ana Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*