No dia 20 de janeiro de 2022, realizou-se, no auditório da EPROSEC, a cerimónia de entrega de diplomas de Mérito e de Cidadania da Escola Básica Integrada de Arrifes, relativos ao ano letivo 2021-22. 

Com o objetivo de reconhecer e enaltecer o excelente desempenho académico dos nossos alunos, assim como distinguir as atitudes com elevado cariz de cidadania, a Assembleia de Escola, em pareceria com o Conselho Executivo, promoveu a realização desta cerimónia, na qual estiveram presentes cerca de 90 alunos, respetivos pais/ encarregados de educação e familiares. 

Esta cerimónia pôde, ainda, contar com a presença do Senhor Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dr. Sérgio Rezendes e com o Dr. Nuno Borges, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Bensaúde que, tal como nos anos anteriores, tem vindo a distinguir os dois melhores alunos do 9.º ano, atribuindo-lhes dois prémios monetários.

A cerimónia foi abrilhantada por três momentos musicais, tendo sido o primeiro, a cargo da professora Ana Paula Andrade do Conservatório Regional de Ponta Delgada com um grupo de alunos dos Milagres e em representação do Projeto que tem vindo a ser desenvolvido neste núcleo.

Os presentes tiveram a oportunidade de assistir à atuação de alguns alunos do professor Nuno Matos que nos presentearam com uma canção sobre as estrelas. Por último, um ex. aluno desta escola, e também aluno de mérito, David Correia, deixou todos os presentes maravilhados com a interpretação de duas músicas. Durante a distribuição dos prémios, alunos dos três ciclos de ensino fizeram uma pequena reflexão e deram o seu testemunho sobre como decorreu o seu percurso académico nesta Básica Integrada.

Os alunos homenageados receberam um prémio, cuja criação e elaboração esteve a cargo da oficina de cerâmica e vidro da nossa escola cujos responsáveis são os docentes Pedro Basílio, Elsa Mendes e António Paiva, com o apoio da Turma DOV B do professor José Cunha. A elaboração dos convites e os diplomas estiveram a cargo do docente Pedro Basílio.

 As juntas de freguesia de Arrifes e Relva e as Empresas C. Pinheiro, INSCO e IMASSA também se associaram a esta iniciativa, colaborando com donativos que serviram para a aquisição das prendas a serem distribuídas por todos os alunos, nomeadamente livros e material escolar. 

Agradece-se a todos os que deram o seu contributo para que esta cerimónia se tivesse realizado. 

 

A Presidente da Assembleia de Escola 

Dora Lourenço 

 

Parte I

https://www.youtube.com/watch?v=i3VpHGD4nTA

Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=2Ex5qlvuf7U

Parte III

https://www.youtube.com/watch?v=ReiF-nTny5o

Parte IV

https://www.youtube.com/watch?v=SAs-D4wPmAw

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*